Morte nos canis

Estima-se que mais de 100.000 animais são abatidos por ano em Portugal nos canis municipais. Cães, gatos, uns doentes, outros saudáveis, uns novos, outros velhos, grandes, pequenos, gordos, magros. Seres vivos, sencientes, que também sentem dor e prazer. Muitos deles, a grande maioria, ainda com muita vida pela frente, se vontade houvesse.

Sabemos bem que a esterilização destes animais e o seu encaminhamento para adopção é bem mais barata que mantê-los num canil municipal para serem abatidos e incinerados posteriormente, pelo que a política massiva de abate de animais tem sido economicamente lesiva para as câmaras municipais.

Está na hora de acabar com este autêntico filme de terror. Cada um de nós pode ajudar se cumprir o seu papel. Nesta área do nosso site encontra várias informações úteis sobre o tema, como conselhos, legislação, contactos, o que fazer, etc.  

A morte não deve ter lugar num canil municipal. Ajude-nos a promover a recolha, esterilização e adopção de milhares de vidas por ano.