Esta quinta-feira, 26 de agosto, realiza-se (incompreensivelmente!) uma homenagem à tortura animal no Campo Pequeno, em Lisboa. Uma homenagem a João Moura, alguém que, além da sua atividade habitual de torturar touros e cavalos na arena, recentemente indignou o país ao deixar os seus cães morrerem à fome – um crime cujo processo ainda decorre!
No palco da homenagem, teremos ainda o filho, João Moura Jr., que também ficou conhecido pelas imagens que mostravam os seus cães a atacar um touro, prática denominada de “bull-baiting”!
Se já é inaceitável a realização deste espetáculo cruel e anacrónico no coração de Lisboa em pleno século XXI, é ainda mais inaceitável que se homenageie alguém que tem a decorrer contra si processos crime por maus-tratos a animais.
Os animais podem não ter voz, mas têm-nos a nós. Quinta-feira, 26 de agosto, a partir das 19h30, marcaremos presença à porta do Campo Pequeno para mostrar a nossa indignação e exigir ao Governo e à Câmara Municipal de Lisboa que coloquem de imediato um ponto final na violência animal.
Estas são reivindicações e exigências PAN materializadas em propostas constantemente rejeitadas. Mas não desistimos, nunca. A tua presença é essencial. Junta a tua voz à nossa. Por eles. ABOLIÇÃO JÁ!