O PAN acaba de lançar uma campanha de outdoors e mupis em torno das causas que representa. Com as mensagens ‘’Se os animais são a tua causa, o PAN é o teu partido’’ e ‘’Se a natureza é a tua causa, o PAN é o teu partido’’, esta campanha apela ao envolvimento com o PAN, sublinhando de forma simples e clara que este é o único partido em Portugal que verdadeiramente se importa e luta pelo ambiente e pela proteção animal. Esta é uma campanha que dá voz a algumas das preocupações cada vez mais presentes na vida das portuguesas e dos portugueses, promovendo o papel do PAN na defesa destas causas.
Do ponto de vista da comunicação, esta é a primeira campanha política de outdoors que interliga o trabalho humano com a inteligência artificial. Estas imagens foram criadas pela equipa de comunicação do PAN e aperfeiçoadas com a ajuda de plataformas de inteligência artificial, ficando afirmado, de forma subtil, os benefícios que esta poderá trazer para a sociedade quando utilizada em parceria com o ser humano e com o controlo do mesmo.
Na opinião do PAN, a inteligência artificial tem o potencial de trazer benefícios para a sociedade, como melhorias na eficiência, segurança, saúde e bem-estar, entre outros. No entanto, existem alguns riscos associados que merecem ser abordados, pelo que demos entrada de um projeto de resolução que pretende regulamentar a inteligência artificial, Esta proposta foi, inclusive, escrita também, em parceria, com o ChatGPT.
Esta campanha, que foi elaborada em consonância com a estratégia de comunicação que já decorre nas redes sociais do partido, foi planeada para relembrar os portugueses da diferença que o PAN faz na sua atuação política. O PAN é um partido político diferente de qualquer outro presente na sociedade portuguesa, sendo o único partido verdadeiramente ambientalista e animalista. A constante luta por estas causas é feita diariamente na Assembleia da República, Assembleias Regionais e autarquias onde o PAN está presente, pelo que esta campanha servirá, também, para relembrar os portugueses do papel diferenciador deste partido na política portuguesa.