Braga

Divulgação da listas de Candidaturas – Eleição da Comissão Política Concelhia de Guimarães

Listas de Candidaturas | Eleição da Comissão Política Concelhia de Guimarães,

De acordo com o disposto no nº 9 do artigo 3º do Regulamento Eleitoral e de Funcionamento dos Órgãos Locais, a Comissão Política Distrital de Braga vem por este meio informar que, findo o período definido naquele regulamento para a constituição de listas candidatas à Comissão Política Concelhia de Guimarães, foi recebida e aceite uma lista de candidatura, Lista A, cujos detalhes e documentação podem ser encontrados abaixo.

LISTA A

Efetivos:

Nuno Filipe Teibão Martins da Silva                      1588  

Ana Paula Pimentel Monteiro                                 1242–Gestora concelhia     

Maria Glória Sequeira Oliveira                               1261– Mandatária

Suplentes:

Rui Miguel dos Santos Rocha                                 1243  

Francisco Sidónio Faria Salgado                            1819

Maria do Rosário Vilela de Oliveira Pereira          1102

A moção de orientação política pode ser consultada abaixo..

Relembramos que, de acordo com o disposto no nº 3 do artigo 3º, “só podem eleger e serem eleitos filiados e filiadas inscritos no caderno eleitoral* e no pleno gozo dos seus direitos, com as quotas regularizadas** até 72 horas antes do ato eleitoral”.

*constam no caderno eleitoral todos aqueles cuja filiação ocorreu até dia 24 de junho de 2019;

**consideram-se regularizadas as quotas pagas até ao ano vigente, inclusive.

Moção de orientação política – Núcleo de Guimarães

Assente nos princípios do PAN, é nosso objetivo criar condições para que a sociedade seja ouvida e envolvida, para que o ambiente seja respeitado, os animais defendidos e a cidadania praticada.

A presente moção visa trabalhar para e com a comunidade no seu todo, numa perspetiva de inclusão e respeito, de informação e cooperação.

Assim sendo apresentamos de seguida a que nos propomos:

  1. Promover ações de esclarecimento e sensibilização para a promoção da sustentabilidade ambiental e bem-estar animal, redução da pegada ecológica e bem-estar social das populações.
  2. Informar e sensibilizar as populações sobre novos hábitos alimentares, mais sustentáveis e éticos. Assim como, sobre os novos hábitos de produção e consumo visando a redução do desperdício, o respeito pelos recursos naturais e por todos os seres cientes.
  3. Difundir e esclarecer o novo conceito de decrescimento económico, promovendo uma forma de vida mais sustentável e racional dentro de um conceito de economia circular e de proximidade, num planeta onde os recursos são escassos e finitos e onde não há planeta B.
  4. Praticar a não violência física ou psicológica, denunciar a discriminação e os maus tratos, respeitar os direitos individuais e promover junto dos atores políticos e associações locais a plena implementação das novas leis de bem-estar animal, sustentabilidade ambiental e defesa dos direitos dos cidadãos.
  5. Apoiar a cidadania ativa com vista a aumentar a participação dos cidadãos na vida política do seu concelho e das suas freguesias, com objetivo de incrementar a inclusão das populações no processo de tomada de decisão das suas comunidades.
  6. Transparência e integridade.

Deste modo acreditamos ser possível promover a sinergia entre as Pessoas, os Animais e a Natureza.