PANParlamento Europeu

Eurodeputado PAN participou no 30º Congresso dos Verdes Europeus na Finlândia

Fotografia do Parlamento Europeu para ilustrar os conteúdos Política PAN na Europa (UE).

Francisco Guerreiro convidado como deputado dos Verdes no Parlamento Europeu

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza) participou no 30º Congresso Internacional dos Verdes Europeus, em Tampere, Finlândia. O evento contou com a presença do eurodeputado do PAN, Francisco Guerreiro, como membro dos Verdes Europeus no Parlamento Europeu.

“Este é mais um passo de integração do PAN na família dos Verdes Europeus” afirma o eurodeputado Francisco Guerreiro. “É clara a aposta que a família dos Verdes Europeus está a fazer em Portugal e no PAN” conclui o eurodeputado.

Neste evento foram ainda analisados os resultados de todos os partidos verdes nas últimas eleições Europeias de Maio e houve painéis de discussão sobre a implementação de políticas públicas para combater a crise climática, tal como sobre o papel dos Verdes Europeus na reorganização da geopolítica mundial.

Durante o congresso, foi igualmente eleita uma nova liderança, composta por Evelyne Huytebroeck e Thomas Waitz, como vice-presidentes, tal como uma a nova comissão executiva constituída pela secretária-geral Mar Garcia, o tesoureiro Ute Michel e pelos membros da comissão, Michal Berg, Jean Lambert, Vula Tsetsi, Oras Tynkkynen e Mélanie Vogel. De frisar que estes membros representam várias regiões e partidos políticos verdes na Europa.

Devido ao 30º aniversário da queda do murro de Berlim foi também celebrada essa data com um vídeo comemorativo e com a certeza que uma Europa mais unida é um standard contra os extremismos e as divisões nacionalistas.

O evento contou ainda com a presença e discursos do Ministro dos Negócios Estrangeiros Finlandês, Pekka Haavisto, e do comissário lituano indigitado para o Ambiente e Oceanos, Virginius Sinkevi?ius. Ambos [pertencentes à] vêm de uma família verde europeia.