Grupo Municipal de Lisboa – Balanço do mandato 2017-2021

Com as eleições autárquicas à porta, marcadas para o dia 26 de setembro, chega ao fim mais um mandato do PAN na Assembleia Municipal de Lisboa. Este é também o momento de te prestarmos contas, a ti que votaste e confiaste em nós, deixando o compromisso de que continuaremos a lutar pelas nossas causas no próximo mandato!

Entre novembro de 2017 e julho de 2022, o PAN apresentou 15 Moções, 78 Recomendações e 168 Requerimentos à Câmara Municipal de Lisboa:

Ao longo deste mandato, que ficou marcado pela crise sanitária e socioeconómica decorrente da COVID-19, o PAN defendeu estas propostas na Assembleia Municipal de Lisboa por acreditar que é possível uma mudança de paradigma em Lisboa. Por acreditar que podemos ter uma cidade onde os direitos humanos e sociais sejam integralmente respeitados, onde se proteja a natureza, as árvores e os animais, e na qual exista uma transição efetiva na mobilidade e na descarbonização. 

E os números demonstram-no: 44,1% das nossas propostas (moções e recomendações) incidiram sobre Pessoas; 30,1% sobre os Animais e, por fim, 25,8% sobre a Natureza, Ambiente e Mobilidade. 

É o momento de lembrarmos algumas das nossas conquistas:

PELAS PESSOAS
PELOS ANIMAIS
PELA NATUREZA

Por fim, uma grande parte do nosso trabalho só foi possível devido ao envolvimento da população, que nos fez chegar nestes 4 anos várias denúncias e alertas, que motivaram dezenas de requerimentos à Câmara Municipal. No total, foram enviados 168, dos quais 79 incidiram em matérias distintas, como a educação, saúde e segurança; 58 sobre questões relacionadas com a Proteção e Bem-estar Animal, designadamente animais abandonados, captura e abate de pombos e equídeos a deambularem na cidade; e 31 dos requerimentos sobre o ambiente e mobilidade. Destes 168 requerimentos enviados, o executivo não respondeu a 61 (36,3%). 

Queres saber mais? Podes ficar a par de todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo Municipal do PAN no nosso site e redes sociais (Facebook e Instagram). 

Agora contamos com o teu apoio no dia 26 de setembro para podermos, juntas e juntos, continuar este trabalho e tornar Lisboa na cidade com que sonhamos! Vamos a isso!