AmbienteLisboa

PAN Lisboa pede mais ciclovia!

a rua é para as pessoas

O Grupo Municipal do PAN juntou-se à concentração de ciclistas que vieram exigir que a ciclovia não seja retirada da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, após a Câmara Municipal ter começado a apagar uma parte desta via, junto à Alameda D. Afonso Henriques na noite de quinta-feira.

“Queremos que Lisboa seja devolvida às pessoas”, foi ouvido durante a concentração. Numa altura em que cada vez mais falamos da importância de combater as alterações climáticas, a exigência, por toda a Europa, é de que as cidades se tornem mais verdes, com menos carros e menos poluição.

morgado e patrícia

O Deputado Municipal do PAN Lisboa, António Morgado Valente, e a representante do PAN na Junta de Freguesia de Arroios, Patrícia Mariano, estiveram presentes na Praça Marquês de Pombal, juntando-se também ao final da manifestação, na Alameda, para defender a manutenção da ciclovia.

Na última reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, o PAN já havia pedido a apresentação do estudo técnico que dava suporte à solução de Carlos Moedas para a Almirante Reis, e que segundo o Presidente foi tomada após ouvidas “mais de 600 pessoas”. Esta proposta consiste em retirar metade da ciclovia no sentido ascendente e repor a segunda faixa para automóveis no sentido ascendente, colocando toda a ciclovia no sentido descendente.