Economia e FinançasLisboaPAN

Propostas para o Orçamento de 2021 da Cidade de Lisboa

Vivemos um momento repleto de incertezas, com uma crise cujas dimensões ainda não podem ser devidamente calculadas. É, por isso, necessário olhar para a sociedade e para o território com novas abordagens.

No PAN vemos e pensamos o planeta em que vivemos de uma forma holística, onde tudo está interligado, sendo claro que os desafios atuais colocam ainda mais pressão para reverter os efeitos da ação humana sobre o ambiente, bem como reverter os efeitos sentidos na sociedade devido ao atual modelo de crescimento económico, sendo a atual crise epidemiológica e social um claro exemplo disso.  

No PAN pugnamos sempre pelo «Pensar Global, Agir Local». Acreditamos que nas políticas públicas da nossa rua e da nossa cidade podemos fazer a diferença, porque as pequenas ações (individuais ou em coletivo) em todo o planeta levar-nos-ão ao cumprimento do nosso objetivo enquanto humanidade – a adaptação e a sobrevivência da espécie humana e de todas as outras espécies que connosco coabitam.

No seguimento dos contributos vindos a prestar em sede de Audição sobre as Grandes Opções do Plano para a Cidade de Lisboa 2021-2023 e do projeto de Orçamento 2021, o Grupo Municipal do PAN apresenta propostas e contributos em matérias que gostaria de ver introduzidas no Orçamento da Cidade.