O partido PAN lançou uma nova campanha no dia em que se realiza o debate televisivo entre a porta voz do partido, Inês de Sousa Real e o líder da Iniciativa Liberal, transmitido pela SIC Notícias com moderação da jornalista Rosa de Oliveira Pinto.
A campanha do PAN surgiu na forma de outdoors colocados nas cidades de Lisboa e Porto e nas redes sociais do partido, recorrendo a um grafismo semelhante ao que é habitualmente utilizado pela IL e lembrando o eleitorado português que o PAN conseguiu reduzir mais impostos do que a IL através do trabalho desenvolvido na Assembleia da República.
“O PAN baixou mais impostos que a Iniciativa Liberal – és do PAN e não sabias” é a frase em destaque nesta campanha surpreendente que causou sensação na opinião pública e que faz alusão às medidas que o PAN conseguiu aprovar em matéria de redução de impostos, como o aumento do valor da dedução das despesas com rendas em sede de IRS de 550€ para 600€, a isenção do IVA na doação de produtos alimentares destinados a animais de companhia, a gratuitidade dos sistemas de bicicletas partilhadas e do passe sub23 para os jovens que frequentam o ensino profissional ou a redução do IVA das bebidas, iogurtes, manteigas, margarinas e cremes de base vegetal, para a taxa mínima de 6%.
O partido lembra que só no aumento da dedução das despesas com rendas em sede de IRS, foram abrangidas cerca de 923 mil pessoas com um impacto orçamental estimado de 92 milhões e 300 mil euros.