Newsletter Distrito FaroNewsletter Nacional

Março’21: a atividade do PAN no distrito de Faro

Conhece a atividade distrital e concelhia do PAN em Faro em março de 2021.

Faro

Em março, a distrital do PAN Faro rejeitou as declarações do presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que desvalorizou um eventual aumento do preço da água com o objetivo de suportar investimentos como a dessalinização para colmatar os problemas de disponibilidade hídrica da região.

Através do Comissário Político Distrital do PAN Algarve, Alexandre Pereira, a distrital considerou que “dizer que estamos a falar de 1 cêntimo para estarmos seguros, e que este é o seguro mais barato que existe no mundo é uma mensagem que em nada contribui para a solução do problema”. E questionou: “Que seguro é este no qual se gastam milhões a dessalinizar água do mar, tornando-a potável, para depois a colocar nos autoclismos?! É dever de quem governa apostar na sensibilização e educação para a redução do consumo e numa gestão estratégica dos recursos hídricos na região do Algarve. Estão em causa duas grandes infraestruturas hidráulicas, no valor de 120 milhões de euros, com elevados custos de manutenção e impactos ambientais ainda desconhecidos, que serão suportados por todos os cidadãos e cidadãs”.

Para o PAN Faro, “menosprezar um recurso tão vital é ter uma visão completamente errada quanto à estratégia de mitigação e combate à crise climática”, um dos maiores desafios dos nossos tempos. Estamos comprometidos a mostrá-lo e a trabalhar para que a região responda da melhor forma também a este desafio.